segunda-feira, 4 de março de 2013

Mais estudos...

Mais alguns estudos:

Natureza morta:
Olhos:

Doodles:


I've been thinking...


 Tenho pensado bastante nas últimas semanas sobre evolução (não a do Darvin)...
... coisas como: estou estudando e praticando o suficiente pra ser um bom artista? O que tenho feito é suficiente pra alcançar os meus objetivos? bem, a conclusão é óbvia: não, eu não estou!!
 Então eu resolvi pesquisar mais sobre maneiras de desenvolver melhor minhas habilidades artísticas, e claro, não é preciso pesquisar muito pra saber que a resposta certa é: desenhe, desenhe e desenhe. Mas eu queria saber além disso, tentar entender se é simplesmente a prática ou a prática focada em algo que trás boas melhoras?! E claro, um monte de outras questões que passam por uma mente nebulosa e tempestuosa o dia todo.

 Pulando de site em site, de forum em forum e pesquisa em pesquisa, eu comecei a me situar melhor, e felizmente achei respostas satisfatórias...e do nada, em uma página de um fórum onde uma pessoa perguntava as mesmas coisas que eu, um cara postou esse link:
http://conceptart.org/forums/showthread.php?t=114449
e disse pra  olhar as primeiras postagens e as últimas.
o.O   ...minha cara caiu no chão! em 2, 3 anos, um cara que nunca tinha desenhado nada muito sério, se tornou um monstro :O um monstro MESMO, nem vou discutir aquele lance de potencial artístico e tal, mas isso é irrelevante aqui, pois o cara mal desenhava, e olha o que se tornou, tudo com base em estudos diarios, e muito esforço.
 Engraçado que eu já tinha lido algo sobre pequenos estudos diários seguidos trazerem mais resultados que um grande estudo vez ou outra, em uma matéria sobre o Método da Corrente do Seinfeld (é, ele mesmo, o comediante).
As vezes a gente se mata de estudar em um dia, e acaba pulando 2 ou 3 pra fazer novos estudos, e depois fica pensativo do porque dos resultados não surgirem como a gente quer, mas depois que vi esse link desse cara eu coloquei na minha cabeça que esse vai ser o meu plano agora, eu vou fazer o mesmo, pq é uma situação muito chata ter várias idéias, planos, objetivos e não poder realiza-los pq se está se confrontando com suas próprias limitações (e todos aqueles pensamentos resultando disso).

 Então daqui por diante é isso, além de encher varias e varias folhas com esboços, desenhos, e tudo mais, vou fazer estudos diários, além do meu plano de ler um livro toda semana, e também estudar inglês e alemão, um porque é preciso, e o outro porque eu quero =) Tudo isso usando o método do Seinfeld.

Então vou começar postando alguns estudos de gesture que fiz usando o posemaniacs, fiz 60 deles usando 60 segundos pra cada.Claro que não escaneei tudo.




Depois tem mais =)
Adiós