terça-feira, 12 de novembro de 2013

11

A idéia é simples, quase no final do ano passado eu decidi que deveria estudar pra ser um artista melhor, e resolvi começar a estudar, praticar mais... afinal, minhas metas não viriam até mim... eu teria que construir a ponte até elas, aliás, não até elas, mas a conclusão bem sucedida delas.

Semana após semana, fui lendo o que achava em foruns gringos sobre as melhores formas de pratica e estudo para ser um artista melhor.
Um dia encontrei o thread do Hannes, até já falei disso um tempo atrás. Ali eu vi (e entendi realmente, já que o maior conselho que você ouvirá de outro artista é; desenhe, desenhe, desenhe)o quanto (muito) esforço pode construir um grande artista com base em pratica dia após dia.
Fui tentando, mas um dos meus maiores problemas, e acredito que o de muita gente, é a auto disciplina, e, por mais que se consiga estudar varias e varias horas por dia, por alguns dias ou semanas seguidas, uma hora a coisa escamba pra procrastinação(no nosso caso, pessoas com grande dificuldade em se auto disciplinar).
 Mas com empenho total do máximo de horas por dia, ou com picos e baixas de esforço, eu continuei, achando que de alguma forma o tempo me disciplinaria, e de certa forma o fez, mas não o suficiente.
 Eu sempre quis ser um grande artista, mas nesses meses as coisas mudaram, eu não quero mais ser um grande artista, agora eu quero ser o melhor artista(o que é confuso, já que eu sempre quis ser um dos melhores, talvez a diferença nesse momento que eu me dei conta que teria que sê-lo e não achar que eu me tornaria de forma passiva), e pra com isso, agora o esforço tem que ser maior ainda.
Não acredito em outra forma de me tornar o melhor artista que eu puder ser, se não pensando justamente em ser o melhor. Afinal, a maneira como eu penso vai refletir na maneira como eu me comporto.
E pra isso acontecer, eu também tenho que mudar algumas coisas no meu jeito de ser, apagar algumas manias, melhoras outras, e criar outras mais.

Então tenho lido e me espelhado em personalidades que eu gosto, algumas do mundo das artes, sejam elas visuais ou do mundo da música, mas a maior fonte de inspiração é no mundo esportivo, lá com certeza está a maioria dos malucos excentricos fascinados por trabalho, suor e sua capacidade de levar ao sucesso. E as suas lições podem ser levadas para qualquer outra área, seja profissional ou pessoal.

Bem, eu já escolhi em quem se espelhar, pra criar minha filosofia de trabalho e como você, meu querido blog, cumpriu sua tarefa da primeira vez, que era me disciplinar a fazer uma postagem todo dia, estou te reativando agora pra me acompanhar nessa caminhada mais longa e dificil, mas muito mais prazerosa. =)

Como diz uma imagem que eu vi essa semana:
"Pronto para mais uma semana de treinos?
Chega de desculpas!
Acredite em sí próprio e chegará um dia em que os outros não terão outra escolha senão  acreditar em você."


Sobre a tática, bem, eu queria estudar, estudar, praticar, praticar e praticar 10 vezes mais, e em março do ano que vem mostrar meu novo eu, pra todos, e tentar manter meus estudos de agora o mais secretos, só mostrar realmente algo novo em março, mas sei lá, não vinha dando muito certo dessa forma e eu realmente estou muito longe de onde deveria estar agora, parece que privar tudo, só torna as coisas mais dificeis, pelo menos pra mim, e como eu li em um post do PDH que seria uma boa tornar isso publico, e se comprometer com alguém, cá estou eu,e você meu querido blog, tem a missão de ser parte disso, me ajudar a me tornar o que eu quero me tornar, além de registrar toda essa longa e tortuosa viagem, todo o esforço, os fracassos e os sucessos.

Quanto a se comprometer com alguém, bem, não pude pensar em ninguém mais( aliás, essa é o tipo de coisa que eu nem precisei pensar, a resposta já estava lá antes da pergunta) do que a Fer, sim, a aqui tão citada  Fer, a melhor amiga que alguém pode ter, mas não só por isso, mais pq "artisticamente" não tem ninguém que me "entenda" e se importe mais do que ela (eu sei, Fer, não tenho sido um bom amigo, e provavelmente perdi o posto de melhor amigo há algum tempo, merecidamente, mas pelo menos pra mim, ainda é a mesma coisa).

Claro, não é só isso, tem muita coisa totalmente interligada nisso tudo, por exemplo, melhorar (ou aprender, não dá pra dizer que eu saiba) inglês de vez, não é apenas importante, é obrigatório. aprender japonês, sim, japonês, meu querido blog, afinal, onde mais eu posso encontrar mais material a respeito do Miya san do que em japonês?! Além disso aquele documentário/making of da Ponyo tá todo legendado em japa.

Enfim, muito mais coisa, mas ai isso vem com o tempo, um passo de cada vez.

Acho que é isso, né?


Hey Junior, lembre sempre:
" Your biggest enemy is your own earthly desires. You've got to bear and beat them.
If you can't just bear it, do it out of your pride."
                                                           Hayao Miyazaki

/\ Lembra, Fer? foi vc quem me ajudou a entender ela =)


Nenhum comentário:

Postar um comentário